Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Unidade móvel de vacinação estará amanhã no Bairro Tamoio

Publicada em 27/07/2021

  • Unidade móvel de vacinação estará amanhã no Bairro Tamoio

Em Cruz Alta, a sala de vacina adaptada dentro de um ônibus, leva as doses da imunização contra o vírus Influenza até os bairros mais distantes da cidade. Desde abril, a unidade móvel percorre cerca de três localidades a cada semana. Além da vacina contra a gripe é possível colocar em dia as vacinas do calendário nacional imunizações. “É uma excelente oportunidade para que os públicos que integram a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, sejam vacinados e, para as demais pessoas que, eventualmente, tenham alguma vacina em atraso, possam se dirigir até o ponto estratégico onde fica a sala de vacinação”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Daura Westphalen.

Amanhã, a unidade móvel estará no Bairro Tamoio, das 14h às 17h e na sexta-feira, dia 30, no Bairro Abegay, das 9h às 11h e Bairro Santa Terezinha, das 14h às 17h. Para a próxima semana, o cronograma é o seguinte:

- Dia 04/08- Bairro Toribio Verissimo, das 14h às 17h;

- Dia 06/08- Bairro Jardim Primavera, das 9h às 11h e das 14h às 17h;

- Dia 11/08- Bairro Bonini, das 14h às 17h.

Nas Estratégias de Saúde da Família e no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, a vacina é disponibilizada de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.  Para a vacinação, é necessário apresentar documento de identidade e o cartão de vacina.

Como a campanha de vacinação contra a gripe ocorre ao mesmo tempo que a imunização contra a Covid-19, a orientação do Ministério da Saúde é priorizar a vacina contra a covid-19 e só receber a dose do imunizante contra o Influenza 14 dias depois de vacinado contra a covid-19. Pessoas com quadros febris ou com sintomas gripais devem aguardar melhora para vacinação.

A campanha que, agora, está aberta para a população em geral, começou em abril pela imunização dos grupos prioritários (idosos, crianças, gestantes e puérperas, povos indígenas, profissionais da saúde, professores, pessoas com deficiência e doenças crônicas). Os integrantes de qualquer uma das três etapas da campanha que não foram imunizados devem procurar uma sala de vacinação.

A vacina combate três tipos do vírus Influenza e a campanha previne a sobrecarga do sistema de saúde durante o inverno. No município, mais de 20 mil pessoas foram vacinadas contra a influenza.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

UNINTER
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface