Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

RS registra mais dois casos de sarampo em Ijuí e em Gravataí

Publicada em 11/10/2019

  • RS registra mais dois casos de sarampo em Ijuí e em Gravataí

Dois novos casos de sarampo foram registrados em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e em Ijuí, no Norte do estado.

Com isso, o Rio Grande do Sul chega a 15 casos confirmados da doença este ano. Os dados foram divulgados, na quarta-feira (9), pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Um deles é de um morador de Ijuí, com histórico de viagem ao Paraguai. O outro paciente é uma mulher, moradora de Gravataí, mãe de um bebê que, na semana passada, já havia tido a doença confirmada.

Situação epidemiológica do sarampo no RS:

Casos notificados: 381

Casos descartados: 334 (87,7%)

Casos confirmados: 15 (3,9%)

Em investigação: 32 (8,4%)

Como a vacinação é a maneira mais eficiente de prevenção, o Ministério da Saúde disponibilizou dose extra para crianças de seis a 11 meses, que se chamou de “dose zero”. O objetivo é intensificar a vacinação desse público-alvo, que é mais suscetível a casos graves e até mortes.

A dose zero” não substitui a primeira dose contra o sarampo no Calendário Básico Infantil, dada aos 12 meses de idade com a vacina tríplice viral (que também protege contra a rubéola e a caxumba). A proteção é completada aos 15 meses com a tetra viral (que previne ainda contra a varicela, também conhecida como catapora).


Fonte: G1

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface