Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cozinha Produtiva disponibiliza treinamento de boas práticas na produção

Publicada em 22/07/2021

  • Cozinha Produtiva disponibiliza treinamento de boas práticas na produção

Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o projeto da Cozinha Produtiva, ofereceu mais uma oficina para mulheres assistidas pelos CRAS, Centro de Referência Maria Mulher, e Coordenadoria de Políticas Setoriais. O treinamento de boas práticas na produção, realizado no dia 15 de julho e nesta quinta-feira (22), foi ministrado pela Extensionista Rural da Emater/RS-Ascar, Rosita Heringer. Também estiveram presentes, durante o curso, Cirlei Terra, Instrutora e Assistente Social da Cozinha Produtiva e Eloí Cardoso de Mello, Nutricionista da Cozinha Produtiva.

De acordo com a Coordenadora do setor de Geração Trabalho e Renda da SMDS, Caroline Silveira Netto, a mesma capacitação será ofertada no dia 27 de julho. Dentre os assuntos abordados, estão: uso correto da touca e avental; formas de embalagens; higiene pessoal e local, e padronização do produto. “Estamos preparando as mulheres para a feira dos 200 anos e auxiliando na autonomia delas enquanto cidadãs”.

Caroline explica que a cozinha produz bala de banana, sal temperado, sabão e chás. As atividades iniciaram em junho e as assistidas já comercializam os seus produtos por meio de encomenda, o que, segundo Caroline, é muito gratificante, pois demonstra que o projeto começou corretamente e vem gerando resultados. “São ações iniciais que visam capacitar as mulheres assistidas para geração de oportunidade, trabalho e renda”.

Em razão da pandemia de Covid-19, as atividades acontecem de segunda a quinta-feira na Cozinha Produtiva, com pequenos grupos. A pretensão é incluir mais pessoas nas turmas, à medida que as restrições permitirem, uma vez que a fila de espera para participar do projeto é grande.

Para participar como voluntário ou fazer doações, basta entrar em contato através do telefone 3322 8696.



Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface