Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

1º Salão de pintura 200 anos visita a Câmara de Vereadores

Publicada em 22/07/2021

  • 1º Salão de pintura 200 anos visita a Câmara de Vereadores.

A exposição itinerante que marcou o encerramento do 1º Concurso Cultural de Pintura em Tela, promovido pela Coordenadoria de Cultura, Turismo, Artes e Eventos, depois de passar pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta, em junho, agora, está na Câmara Municipal de Vereadores, no hall do Plenário e Salão Nobre. A visitação permanece no local até o próximo sábado, dia 24, e está aberta para a população em geral, todos os dias da semana, das 8h às 14h.  A Coordenadora Municipal de Cultura, Shana Reis, lembra que quem for até a Câmara para conferir a exposição, poderá ver as nove telas selecionadas e dentre elas, as três vencedoras do concurso.

“Gostaria de fazer um convite a quem puder, para que prestigie esta exposição, onde podemos ver talentos cruzaltenses através de telas pinceladas e cores. Lembro que, para a atividade, estão sendo obedecidas todas as medidas preventivas em relação a Covid-19”.

A Coordenadora explica que a mostra itinerante passará por diferentes espaços de nossa cidade, aproximando a arte das pessoas, promovendo o debate e a reflexão, bem como incentivando novos artistas. “É muito importante que as pessoas reservem um tempo para visualizar o ponto de vista de alguns artistas sobre a nossa cidade que, neste ano, completa duzentos anos”.

Para o Produtor Cultural da Coordenadoria, Cléber Lorenzoni, a atividade contribui para manter vivo o valor da arte, levando esta para uma gama ainda maior de pessoas. “O nosso objetivo é fazer com que a exposição visite outros locais públicos como bancos, fórum, escolas, entre outros, com o intuito de tocar e provocar as pessoas para que elas vejam estas obras nestes espaços e reflitam sobre o significado dos duzentos anos. Desejamos que seja uma continuidade da ideia dos artistas que também colocaram os seus pontos de vista nas obras”.

A Coordenadoria Municipal de Cultura aproveita o momento para fazer um convite a todos os artistas cruzaltenses que, porventura, estejam produzindo algum material sobre o aniversário do município, seja ele na forma de pintura, texto, vídeo, artes plásticas, entre outros, para que entrem em contato através do telefone 3322 6595, visando que na medida do possível, eles sejam unidos, futuramente, a exposição.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface