Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Agentes de Saúde do Município trabalham com mais agilidade e eficiência

Publicada em 18/07/2021

  • Agentes de Saúde do Município trabalham com mais agilidade e eficiência

Agentes de saúde de Cruz Alta, contam com mais uma ferramenta para otimizar o trabalho nos bairros e no interior do município. A administração municipal, através da Secretaria de Saúde está fazendo a entrega de tabletes para auxiliar nas visitas e no acompanhamento dos moradores.

Segundo a Secretária de Saúde, Daura Melissa Costa Beber Westphalen, os equipamentos são mais uma ferramenta que visa modernizar, qualificar e agilizar os atendimentos, facilitando a rotina de trabalho das equipes. “Os tablets são utilizados pelas equipes que atuam na saúde básica e agora tem em mãos um software que indica a localização exata da casa visitada”, comentou a Secretária de Saúde.

Os aparelhos também estão sincronizados com o sistema utilizado pela Rede Pública de Saúde, permitindo aos agentes lançar todos os procedimentos realizados nas visitas, direto no sistema. Isso substituirá o modo utilizado até o momento, em que era preciso carregar pastas com diversas fichas e formulários nas visitas e depois computá-las uma a uma no sistema nas Estratégias de Saúde da Família (ESF). 

Segundo a Secretaria de Saúde, o município conta com 113 agentes comunitários que fazem em média 120 visitas por mês, cada um.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface