Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Policia Civil realiza Operação ACALENTO em Santa Bárbara do Sul

Publicada em 16/07/2021

  • Policia Civil realiza Operação ACALENTO em Santa Bárbara do Sul

A Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 16/07, operação visando reprimir CRIMES SEXUAIS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Sob a supervisão geral do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), com coordenação regional da Delegada Diná Rosa Aroldi e execução pelo Delegado Josuel Muniz, a operação contou com 16 (dezesseis) agentes e 04 (quatro) viaturas.


Foram cumpridos 08 (oito) mandados de busca e apreensão, cujas diligências visaram o recolhimento de provas de crimes contra a dignidade sexual de menores. As buscas, solicitadas pela Autoridade Policial e autorizadas pelo Poder Judiciário, dizem respeito a inquéritos em trâmite na DP de Santa Bárbara do Sul. As investigações encontram-se em estágio avançado e, nos próximos dias, deverá ocorrer o interrogatório e indiciamento dos suspeitos. Outras medidas cautelares poderão ser solicitadas à Justiça. 


As investigações apontam a ocorrência de crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, além de outros tipos de violência contra crianças e adolescentes. O crime de estupro de vulnerável, que, de modo geral, significa manter relações sexuais ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 (quatorze) anos, tem pena prevista no art. 217-A do Código Penal, de 08 (oito) a 15 (quinze) anos de reclusão. 


A operação Acalento realiza-se hoje em todos os Estados e no Distrito federal, sendo uma parceria do Ministério da Justiça com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública.


Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface