Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SMDS realiza capacitação para cuidadores institucionais

Publicada em 15/07/2021

  • SMDS realiza capacitação para cuidadores institucionais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou nos dias 13 e 14 de julho, uma capacitação para os cuidadores dos acolhimentos institucionais. O objetivo foi qualificar os profissionais, proporcionando subsídios e conteúdo para o desenvolvimento do atendimento a criança e adolescente em situação de violência de acordo com a Lei nº 13.431 que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e de acordo com o que Estatuto da Criança e Adolescente define como proteção integral.

Conforme o Secretário da SMDS, Delmar Fonseca, a participação da Juiza da Vara da Infância e Juventude Dra. Katiuscia Kuntz, da Promotora Dra. Ana Maria Thomas e o apoio da Unimed foram essenciais para atingir os objetivos almejados. “Para nós é muito importante termos a participação e o respaldo do Poder Judiciário e do Ministério Público na capacitação dos nossos cuidadores”, enfatizou. A capacitação foi realizada no auditório da Escola Santo Antônio, seguindo os protocolos de saúde exigidos pelos órgãos de saúde.

Foram palestrantes:

Ângela Alessio – Positive Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Master em PNL (Programação Neolinguística), enfermeira, administradora com experiência na área de desenvolvimento de pessoas e equipes.

Luciane Moreira Goulart – Psicóloga na Preventiva Unimed Planalto Central e Especialista em Psicologia Clínica Transtorno do Desenvolvimento.

Cristiano Vianna – Cirurgião Dentista, farmacêutico-bioquímico, Coordenador da Secretaria Municipal de Saúde.

Soldado Arthur do Corpo de Bombeiros – técnicas de primeiros socorros.


UNINTER
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface