Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

RS será um dos estados priorizados em próximo lote de vacinas

Publicada em 15/07/2021

  • RS será um dos estados priorizados em próximo lote de vacinas.

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira que irá distribuir dentro de 48 horas mais 4 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz. A remessa, conforme a pasta, visa priorizar a população de regiões da fronteira do Brasil, o que fará com que o Rio Grande do Sul receba doses a mais, que totalizarão 310,5 mil. Conforme a secretária de Saúde, Arita Bergmann, a pasta federal comunicou a determinação nacional de vacinar 100% dos habitantes de cidades fronteiriças no país. "Essa informação recebemos hoje. A orientação no país é imunizar toda a população das fronteiras com Uruguai e Argentina. Aplicar, pelo menos, a primeira dose para evitar a entrada da variante Delta", explicou em coletiva na tarde desta quarta-feira. 

Além do RS, Mato Grosso, Paraná e Rondônia serão beneficiados, pois – justificou o Ministério – esses estados contemplam 50% da população fronteiriça. Consultada, a Secretaria Estadual da Saúde disse que ainda não há data para chegada deste lote e confirmou que, na distriuição, cidades fronteiriças serão priorizadas. 

Ao todo, serão distribuídas 4.006.500 vacinas. Das 310,5 mil enviadas ao RS, 123.069 deverão ser aplicadas em população de fronteira. O Ministério também encaminhará ao RS quase 280 mil seringas.



Fonte: Correio do Povo

Confira outras imagens

  • RS será um dos estados priorizados em próximo lote de vacinas.
CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface