Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Orientadores Covid reforçam protocolos de enfrentamento a pandemia

Publicada em 14/07/2021

  • Orientadores Covid reforçam protocolos de enfrentamento a pandemia

Identificados com a camiseta da Campanha contra Covid-19, os orientadores levam informações importantes para todos os estabelecimentos comerciais e de ensino da cidade. Os servidores exercem papel fundamental, pois têm a responsabilidade de fiscalizar e orientar os estabelecimentos que estão em funcionamento, averiguando sempre se há condições sanitárias para o desempenho das atividades.

Entre as tarefas realizadas pela equipe, está a verificação do cumprimento do decreto municipal. “A função é orientar e estabelecer parâmetros técnicos aos profissionais e estabelecimentos de forma a diminuir risco de contágio do coronavírus”, explica Tamara Lorenzon, Coordenadora da Vigilância Sanitária.

A maior preocupação da Vigilância Sanitária é orientar e adequar os estabelecimentos sobre os procedimentos técnicos corretos e as medidas de prevenção da transmissão da covid-19, como o uso de máscara, a demarcação de distanciamento em filas, uso de álcool gel na entrada do estabelecimento, capacidade de público, além da fixação do decreto em cartaz na entrada da empresa. “Também orientamos para que em caso de funcionário com suspeita de Covid, o empresário faça o encaminhamento para testagem e o isolamento”, concluiu Tamara.

Nos últimos 15 dias, os orientadores inspecionaram mais de 250 estabelecimentos da cidade, com caráter orientativo e fiscalizador para reforçar os protocolos de enfrentamento à pandemia.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface