Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Centro de Referência Maria Mulher está em novo local

Publicada em 13/07/2021

  • Centro de Referência Maria Mulher está em novo local

O Centro de Referência Maria Mulher está em novo endereço. Agora localizado na Rua Coronel Pilar nº454. O CRMM atua especificamente com a demanda de mulheres vítimas de violência doméstica especificada e amparada pela Lei Maria da Penha; e trabalha em programas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, uma vez que visa promover a ruptura de violência e a construção da cidadania por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar (psicológico, social, jurídico de orientação e informação) à mulher em situação de violência.

Atualmente os serviços do CRMM é composta por uma equipe técnica interdisciplinar de coordenação, assistente social, procurador jurídico, psicóloga, educador social, serviços gerais, motorista e administrativo.

O CRMM atende mulheres em situação de violência seja por demanda espontânea e/ou por encaminhamento de algum serviço ou instituição; sendo acordado com a Delegacia de Polícia Civil (após o boletim de ocorrência) o encaminhamento ao Centro de Referência, o mesmo ocorrendo com o Judiciário no deferimento ou não, das Medidas Protetivas, oferecendo orientações gerais sobre os direitos da mulher e sobre Rede de Atendimento a sua disposição, bem como serviços psicológico social e jurídico que poderá ser individual ou em grupo.

O CRMM conta também com o apoio da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar que realiza visitas periódicas às vítimas para fiscalizar o cumprimento da Medidas Protetivas de Urgência, assim como verifica a situação familiar da vítima.

Estes serviços de atendimento são efetuados em quatro fases distintas:

Acolhimento e informações gerais.

Orientação à mulher em situação de violência – Diagnóstico inicial e encaminhamento.

Diagnóstico aprofundado e atendimento: Atendimento Social, Atendimento Psicológico e Atendimento Jurídico.

Monitoramento do atendimento e encerramento do atendimento.

O desligamento do serviço de atendimento se dará quando for verificada a superação da situação de violência e fortalecimento psicológico e social que torna viável a sua autonomia.

REDE DE ATENDIMENTO Á MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO DE CRUZ ALTA

DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

PATRULHA MARIA DA PENHA JUDICIÁRIO 2º VARA CRIMINAL

MP – Ministério Público

CREAS CRAS CAPS I, ij, AD

SMS

SME

Coordenadoria de Políticas Setoriais de Direitos Humanos

A equipe do CRMM de Cruz Alta é composta pela Coordenadora Ivânia Librelotto, Assistente Social Andrea Coleraus, Psicóloga Raquel Furian e Advogada Carmen Lopes, Coordenadora do Núcleo Jurídico do CRMM.


CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface