Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruzaltense, General Villas Bôas passou por uma traqueostomia

Publicada em 10/10/2019

  • Cruzaltense, General Villas Bôas passou por uma traqueostomia

Internado há oito dias, o assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Eduardo Villas Bôas , de 67 anos, foi submetido a uma traqueostomia na tarde de quarta-feira.

Segundo nota do GSI, ele está na UTI do Hospital Sírio Libanês e seu" estado de saúde permanece estável".

Na cirurgia, os médicos fizeram uma abertura na traqueia para facilitar a entrada de ar nos pulmões. As visitas estão restritas aos familiares.Ex-comandante do Exército, Villas Bôas sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) – doença neuromotora de caráter degenerativo.

No dia 2 deste mês, ele foi  foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), onde passou um procedimento e ficou na UTI. No último domingo, Villas Bôas foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, na capital federal.

Nascido em Cruz Alta (RS), Eduardo Dias da Costa Villas Bôas ingressou no Exército em 1967. Em janeiro de 2015, ele passou a comandar a corporação, nomeado pela então presidente Dilma Rousseff.

Com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro – iniciada em fevereiro daquele ano – e a utilização de homens das Forças Armadas na segurança do estado, o general passou a figurar com mais frequência no noticiário e a ocupar um espaço central no debate sobre segurança pública.

Fonte: O Globo - G1 - Jornalismo Rádio Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface