Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeita cumpre agenda oficial em Brasília

Publicada em 06/07/2021

  • Prefeita cumpre agenda oficial em Brasília

Em busca de recursos e políticas públicas em benefício dos munícipes, a Prefeita de Cruz Alta Paula Rubin Facco Librelotto, cumpre nesta semana uma extensa agenda de compromissos em Brasília.

Na tarde de segunda-feira, 06, a Prefeita participou de uma audiência com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. Durante o encontro, a Prefeita apresentou ao Ministro as ações desenvolvidas pela gestão nestes seis meses para buscar o equilíbrio financeiro da prefeitura e minimizar os impactos causados pela dívida herdada da gestão anterior.

“Nosso maior compromisso é construir políticas públicas para o bem-estar de nossa população, assim como retomar o protagonismo e a importância de Cruz Alta no cenário nacional, de forma responsável e eficiente. Neste primeiro roteiro em Brasília, estamos trabalhando incansavelmente na captação de recursos e investimentos para nossa cidade. É uma oportunidade de apresentar projetos para o desenvolvimento de nosso município, assim como conhecer os programas desenvolvidos pelos Ministérios”, destacou a prefeita Dra. Paula.

Também foi entregue ao Ministro, o convite para a Abertura Oficial da Colheita do Trigo no Rio Grande do Sul, que será realizada em Cruz Alta no dia 18 de outubro. Participaram da audiência o diretor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Rafael Braga; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta, Matheus Amaral; o Secretário Municipal José Roberto Pieniz, Procurador Geral do Município Vitor Giacomini e o Presidente da Cidusa José Henrique Westphalen.

Ministério do Turismo

Em 2021 o município de Cruz Alta completa 200 anos de história. Para marcar a passagem simbólica desta importante data, a prefeitura criou uma extensa programação de atividades e atrações. Intermediada pelo ministro Onyx Lorenzoni, a comitiva cruz-altense participou na manhã desta terça-feira, 08, de uma reunião com o Ministro do Turismo, Gilson Machado. Participaram da reunião o Chefe de Gabinete do Ministério, Rafael Luisi e o Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativas, Bob Santos.

A potencialidade turística do município e a captação de recursos para preservação da história e do patrimônio cultural de Cruz Alta, foi tema principal do encontro.

Durante a audiência, a Prefeita Dra. Paula entregou ao Ministro Gilson Machado o projeto de captação de recursos para potencializar o turismo no município. Também foi entregue o convite para a 41ª Coxilha Nativista de Cruz Alta, que será realizada entre os dias 28 e 31 de julho em formato virtual.

As agendas oficiais na capital federal foram intermediadas pelos Deputados Pedro Westphalen e Bibo Nunes. A comitiva cruz-altense segue na capital federal até quinta-feira.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

LIVE COXILHACoxilha Nativista 1
ROSMER PALACE HOTEL
Coxilha Nativista 3

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface