Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

INSS atualiza calendário da prova de vida para aposentados.

Publicada em 05/07/2021

  • INSS atualiza calendário da prova de vida para aposentados.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta segunda-feira um novo calendário com os prazos determinados para a realização da prova de vida por aposentados e pensionistas. As datas publicadas no Diário Oficial da União mantêm inalterado o calendário anterior, para os beneficiários com a prova de vida vencidas desde dezembro de 2020, cujo bloqueio será realizado sem a comprovação no mês de outubro.

Os bloqueios dos benefícios ficaram suspensos por um ano e três meses devido à pandemia do novo coronavírus e foram retomados no início do mês de junho, quando tiveram o pagamento interrompido aqueles que não realizaram a prova de vida prevista para abril de 2020. 

O cronograma segue até agosto de 2022, quando terão o benefício bloqueado aqueles com a prova de vida vencida no mês de junho do ano que vem. 

 

Confira o calendário

 

Mês original

Mês em que deve ser feita a prova

Até abril/20

Maio e junho/20

Julho e agosto/20 -

Setembro e outubro/20 -

Novembro e dezembro/20 -

Janeiro e fevereiro/21

Março e abril/21

Maio e junho/21

Julho e agosto/21

Setembro e outubro/21

Junho de 21

Julho de 21

Agosto de 21

Setembro de 21

Outubro de 21

Novembro de 21

Dezembro de 21

Janeiro de 22

Fevereiro de 22

Março de 22

 

Para fazer a prova de vida, basta ir à agência bancária portando um documento com foto, comprovante de residência e cartão do banco no qual tem conta. A comprovação de vida pode também ser feita por biometria facial, nos aplicativos "Meu INSS" e "Meu Gov.Br" para quem já foi cadastrado.

O texto também autoriza a realização de prova de vida para quem tem mais de 80 anos e pessoas com dificuldades de locomoção seja feita na residência dos beneficiários.


Fonte: Correio do Povo

POP ROCK 105.1
CLARO
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface