Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Unicruz foi destaque internacional e representou o Brasil no Forges

Publicada em 02/07/2021

  • Unicruz foi destaque internacional e representou o Brasil no Forges

A Universidade de Cruz Alta esteve representada no Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa – Forges, pela professora Sirlei de Lourdes Lauxen, que foi a moderadora do evento digital ‘Aprendizagem ativa e tecnologias no ensino superior’. A interação on-line foi realizada na última terça-feira (29), com início às 10h, e teve como convidada a professora Ana Luísa Rodrigues (Universidade de Lisboa – Instituto de Educação, Portugal). O evento contou com a participação de inúmeros países que fazem parte do Fórum.

“A nossa participação no Fórum coloca a Unicruz no mapa do ensino mundial com ações concretas para fortalecer as práticas de ensino e aprendizagem e as nossas relações com as instituições mundiais”, considerou a professora Sirlei.

Durante o evento, Sirlei ponderou que “todos nós temos o propósito de melhorar as práticas pedagógicas. Então, estar promovendo essas reflexões e ações para desenvolvermos projetos comuns entre os países é fundamental para encontrarmos novos mecanismos de ensino e aprendizagem”.

A exposição da professora Ana Luísa Rodrigues considerou a necessidade da rápida adaptação dos professores em relação às tecnologias de informação na pandemia. “Precisamos aproveitar essa experiência que tivemos sobre ensinar na pandemia para implementar na nossa sala de aula, a formação ativa integrada às tecnologias digitais, num modelo transversal”.

Ana Luisa ainda reitera que a “aprendizagem deve ser resultado da própria prática social, em que os alunos podem ser os construtores do seu próprio conhecimento”, finalizou.


Fonte: Unicruz

POP ROCK 105.1
UNINTER
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface