Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto Criança Feliz realiza reunião de fechamento mensal

Publicada em 01/07/2021

  • Projeto Criança Feliz realiza reunião de fechamento mensal

O Grupo Técnico Municipal do Programa Criança feliz realizou na tarde da terça-feira (29) a reunião de fechamento mensal. O GTM é formado pela Assistente Social Franceli Erthal, Supervisora, Pedagoga Cristiane Adelita Lima Fontoura de Mello e Caroline Silveira Netto, Coordenadora Geração Emprego e Renda.

O Criança Feliz tem a missão de estimular o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo de crianças com idade de até 6 anos por meio do acompanhamento de mães, pais e cuidadores. Os eixos do programa são as visitas familiares e a integração das políticas de atenção à primeira infância.

O público prioritário são gestantes, crianças de até 3 anos e as famílias beneficiárias do Bolsa Família, além de crianças de até 6 anos no caso de serem atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou de viverem afastadas do convívio familiar em razão de aplicação de medida protetiva.

Estudos mostram que as visitas domiciliares são efetivas para fortalecer os vínculos e as competências da família para o cuidado das crianças e promover o desenvolvimento infantil.

As visitas domiciliares no Programa Criança Feliz assumem, então, as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface