Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta tem quase 500 pessoas com a segunda dose da vacina atrasada

Publicada em 23/06/2021

  • Cruz Alta tem quase 500 pessoas com a segunda dose da vacina atrasada

Um levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica do município aponta que pelo menos 493 pessoas estão com a segunda dose da vacina em atraso. Mesmo com esquemas diferentes, os imunizantes disponíveis atualmente só têm o esquema vacinal completo com 2 doses. O intervalo da CoronaVac é de 28 dias, da AstraZeneca 90 dias e da Pfizer também 3 meses.

“Nós fizemos essa semana um dia D para aplicar as segundas doses, mas a procura foi baixíssima. Além da busca no sistema de informação, vamos fortalecer o trabalho junto as ESF’S, faremos uma força-tarefa. A segunda dose é muito importante, além de completar o esquema vacinal, aumenta a proteção imunológica das pessoas, diminuindo a transmissibilidade da doença”. Alertou a Secretária Daura.

A prefeitura está disponibilizando as segundas doses de CoronaVac e AstraZeneca, na Estratégia de Saúde da Família do Centro (Rua Venâncio Aires, nº 2149). A sala de vacina fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Só é preciso levar o cartão de vacina.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

UNINTER
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface