Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Criminosos são presos na Operação Kangal em Cruz Alta

Publicada em 16/06/2021

  • Criminosos são presos na Operação Kangal em Cruz Alta

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil deflagrou a Operação Kangal com o objetivo de prender criminosos que integram organização criminosa na cidade, e que possui ligação com facção do Vale dos Sinos. 

A investigação demostrou que o grupo atuava fortemente comercializando drogas (cocaína, maconha e ecstasy) na cidade de Cruz Alta e região. Além disso, para financiar a atividade, praticavam roubos a estabelecimentos comerciais na cidade, utilizando-se de armas de fogo; também costumavam coagir moradores com ameaças e inscrições em muros. Foram presos seis criminosos, cinco em flagrante (destes 02 também com prisão temporária decretada) e um em cumprimento a mandado prisão temporária. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos bairros Dirceu, São José e São Miguel.

Os indivíduos pertencentes a este célula criminosa se intitulam “OS LOBOS”, por isso o nome da operação: Kangal (cão de raça turco conhecido pela força e por proteger rebanhos de Lobos). 

Outros integrantes do grupo já encontram-se presos. A célula possui como líder conhecido criminoso que encontra-se preso na PASC.

Durante a ação foram apreendidas porções maconha, cocaína, ecstasy, balança de precisão, valores em dinheiro, celulares e munições.

A operação contou com a participação de 40 policias de toda 5ª Região Policial (sede em Cruz Alta).


Fonte: Polícia Civil de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface