Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Vereadores Dr. Paulo Viecili e Ana Paula criam a feira livre do em Cruz Alta

Publicada em 15/06/2021

  • Vereadores Dr. Paulo Viecili e Ana Paula criam a feira livre do em Cruz Alta

O Vereador Dr. Paulo Viecili, em parceria com a Vereadora Ana Paula Coelho apresentaram na segunda-feira (14), em sessão ordinária, o projeto de lei que cria a Feira Livre do Município de Cruz Alta. A Feira Livre do Município de Cruz Alta se destina a venda, exclusivamente no varejo, de brechó, livros, antiguidades e produtos de artesanato oriundos dos projetos produzidos pelos artesãos cruz-altenses, será realizada preferencialmente uma vez por mês na Praça General Firmino, podendo ser realizada também nos bairros do município de acordo com a solicitação das Associações de Moradores.

A Feira Livre do Município de Cruz Alta tem como objetivos básicos: Fortalecer e incentivar o desenvolvimento do artesanato local; Incentivar a prática do artesanato entre as novas gerações: Incentivar os artesãos a buscarem qualificação e estímulo ao aperfeiçoamento; Conscientizar à comunidade sobre a importância do artesão e do artesanato como fonte geradora de emprego, renda e fomento para o turismo e cultura local.

De acordo com o Vereador Dr. Paulo Viecili, “O foco principal da lei é a geração de oportunidade para o trabalho e renda. Além disto, propiciar um local central e de visibilidade para a comercialização de artesanatos e brechó, irá promover a movimentação da economia local e estímulo à cultura do artesanato em nosso município”, a Vereadora Ana Paula Coelho destaca “Este Projeto de Lei possui um papel fundamental na geração de renda para a comunidade cruz-altense, especialmente em um momento em que muitos perderam seus empregos e suas possibilidades de renda devido à pandemia”.


Fonte: Câmara de Vereadores

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface