Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Documentação da Escola Cívico-Militar é entregue na SEDUC-RS

Publicada em 15/06/2021

  • Documentação da Escola Cívico-Militar é entregue na SEDUC-RS

O Secretário Municipal de Educação Moacir Marchesan Junior esteve na tarde da segunda-feira (14), realizando a entrega da documentação da Escola Cívico-Militar na Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. Em todo o estado apenas 44 municípios foram comtemplados. A inauguração está prevista para o dia 20 de setembro de 2021.

De acordo com Marchesan, o valor investido na Escola-Cívico Miliar, será oriundo da economia de aluguéis que eram feitos pela Secretaria. Também serão disponibilizados os uniformes para todos os alunos. A principal mudança é que teremos a presença de monitores que são militares da reserva, indicados pelo comando da Brigada Militar e serão contratados pelo município.

A comunidade escolar do Frederico Baiochi aprovou com 88% em audiência pública, a transformação em Escola Cívico-Militar.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

UNINTER
Rádio Cruz Alta - Aplicativo

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface