Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Lote com 219 mil doses da vacina AstraZeneca chega ao RS

Publicada em 09/06/2021

  • Lote com 219 mil doses da vacina AstraZeneca chega ao RS

Um lote de 219, 5 mil doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 chegou na noite desta quarta-feira, 9, no Rio Grande do Sul. A aeronave com os imunizantes aterrissou no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 19h25min, em Porto Alegre. O carregamento das vacinas foi recebido por equipes da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e pela Polícia Federal. 

Após o desembarque, as doses foram colocadas em uma Van e seguiram escoltadas por duas viaturas da Polícia Federal até a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) da SES, na Capital.  

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), até o final da próxima semana, a SES irá distribuir 537.350 doses de vacinas contra a covid-19 aos municípios gaúchos. Todas elas serão usadas para primeira dose de quem ainda não foi imunizado e, assim, avançar na campanha de vacinação no Estado. 

Entre elas, estão doses da AstraZeneca, Pfizer e da farmacêutica Janssen, da Johnson & Johnson, que chegará no início da próxima semana e será a quarta opção de imunização aos gaúchos.


Fonte: Correio do Povo

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface