Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Presídio de Cruz Alta inaugura projeto de remição pela leitura

Publicada em 08/06/2021

  • Presídio de Cruz Alta inaugura projeto de remição pela leitura

Na última semana, o Presídio Estadual de Cruz Alta iniciou o projeto Remição pela Leitura, a partir de uma ação conjunta de uma equipe de servidores penitenciários e de professores da escola do Núcleo Estadual de Ensino de Jovens e Adultos (NEEJA) prisional Josino Lima.

O projeto contará com a participação de cerca de 45 pessoas presas, que usufruirão do benefício da remição de leitura, recentemente oficializado no RS, que contempla a diminuição da pena de quatro dias a cada leitura e resenha de uma obra escolhida. Com isso, propicia-se o autodesenvolvimento, fazendo com que o apenado ocupe seu tempo intramuros através do desafio de ler histórias em diferentes contextos. No total, a pena poderá vir a ser remida em até 48 dias por ano.

Segundo o diretor da casa prisional, Frederico Cesar de Mello Alves, “essa união de esforços tem a finalidade de estimular os apenados ao hábito da leitura, criando possibilidades de ampliarem o seu conhecimento, no intuito de influenciá-los na busca de novos objetivos de vida”.

Já a assistente social Carina da Silva Bonatto afirmou que “o projeto trará muitos benefícios para as pessoas privadas de liberdade, dentre eles a capacidade de reorganizar a sua visão do mundo, além de elevação de autoestima, criando condições de viabilizarem sua capacidade intelectual na busca pela reinserção junto à família e à sociedade, havendo, assim, maior possibilidade de inclusão social em diversos meios”.

Fazem parte da equipe de remição pela leitura do Presídio, além dos já citados, a diretora substituta, Luciane Ramos da Luz, o chefe da segurança, Jerry Berlezi Kal, a agente penitenciária Carla Santos de Oliveira, a diretora do NEEJA, Jusiani Cristina Morini de Mattos, e a professora Estela Marisa Quevedo Matheus.



Fonte: Susep Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface