Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura e RGE distribuem chuveiros inteligentes para pessoa com baixa renda

Publicada em 02/06/2021

  • Prefeitura e RGE distribuem chuveiros inteligentes para pessoa com baixa renda

Os trocadores de calor, também conhecidos como chuveiros inteligentes, diminuem o impacto do chuveiro elétrico na fatura de energia, que é responsável por cerca de 35% do valor pago pelas famílias. A dona de casa Ana Jardelina Camargo Izequiel, da Vila dos Funcionários, foi contemplada e já teve o chuveiro instalado.

Para participar do projeto a família precisa estar enquadrada na tarifa social ou residir em áreas consideradas de vulnerabilidade social. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está ajudando a RGE a mapear os bairros que poderão ser contempladas com o projeto de eficiência energética.

“Estamos auxiliando a RGE para que as famílias que realmente precisam sejam contempladas. Os chuveiros trazem além de uma economia na conta de luz, maior conforto para o núcleo familiar, especialmente com a chegada do inverno”. Comentou o Secretário de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca.

Cerca de 500 chuveiros devem ser instalados em Cruz Alta, com investimento de aproximadamente R$ 600 mil.

“No momento do banho, a água da caixa ou da rede, por meio de conexões especiais, é conduzida até uma plataforma e passa por dentro do trocador de calor, aproveitando o calor já gerado pela água do banho, necessitando de uma potência menor de energia para que se atinja a temperatura ideal da água. O sistema também possui uma resistência blindada e sua plataforma é feita de aço inox, o que aumenta a sua vida útil”. Explicou Eder Andrei Hoffmann, Analista de Projetos de Eficiência Energética da RGE.

O Diretor da Assembleia Legislativa e Primeiro Cavalheiro, Rafael Braga, disse que melhorar a vida da população faz parte do plano de governo da nova administração. “Essa parceria com a RGE é um passo importante no resgate da autoestima e qualidade de vida dos cruzaltenses”.

Os consumidores beneficiados são selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e visitados para ver se atendem as necessidades técnicas de instalação. As equipes da RGE que fazem as instalações cumprem todos os protocolos de segurança relacionados a covid-19.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface