Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto Vivências visita a Câmara de Vereadores

Publicada em 08/10/2019

  • Projeto Vivências visita a Câmara de Vereadores

Na tarde de sexta -feira, dia (04), os alunos da 6ª série da escola E.E Ensino Médio Major Belarmino Cortes visitaram o Plenário da Câmara Municipal de Cruz Alta. A visita faz parte do projeto vivência que possibilita os alunos do ensino fundamental conhecerem mais a respeito do Legislativo municipal e alguns pontos turístico de nossa cidade como Museu Érico Veríssimo e Monumento de Fátima.

Durante a visita os alunos assistiram uma palestra sobre o Poder Legislativo ministrada pela Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Matheus Amaral. No decorrer da palestra muitas dúvidas foram esclarecidas e a participação dos alunos foi expressiva.

As perguntas mais frequentes foram sobre o papel do Vereador e a sua ligação com as comunidades, o Vereador Matheus explicou como funcionam os pedidos que chegam até ele e a tramitação na casa legislativa até que estes virem pedidos de providências para melhorias no município.

Os alunos foram acompanhados pelos professores, Paulo Cezar Machado, Jonas Carvalho, Kelly Mello, Keli Macuglia e Jaqueline Correa, que destacaram a importância da visita para a formação pessoal. “Com estas informações eles ficam sabendo como funciona a Câmara e a grande responsabilidade que os vereadores tem," comentou o professor Paulo da Escola.

Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Gabinete do vereador Amaral e o plenário da Câmara. "Este tipo de ação é muito importante para as crianças que podem sanar suas dúvidas e curiosidades sobre a Câmara de Vereadores e o dia a dia de seus representantes". O vereador lembra que quando era criança um dos seus sonhos era ser vereador e por muitas vezes assistia seu pai Elio Amaral (ex Presidente da Câmara), no plenário e hoje é ele que está no plenário e seu pai que o assiste.  Comentou Amaral em uma de suas falas finalizando a visita.

Fonte: ASCOM Câmara de Vereadores de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface