Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Aumento de casos de covid-19 gera mais quatro alertas no RS

Publicada em 26/05/2021

  • Aumento de casos de covid-19 gera mais quatro alertas no RS

O gabinete de crise emitiu quatro novos alertas às regiões Covid do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (26). A decisão seguiu a recomendação do GT Saúde, que também emitiu um novo aviso. 

Receberam alerta as regiões de Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria. Os municípios foram notificados nesta tarde e terão o prazo de 48 horas para que apresentem um plano de ação.

Para as regiões de Bagé e Santa Cruz do Sul foi enviado um segundo aviso — já haviam recebido um na semana passada. A região de Taquara, que ainda não tinha recebido nenhum, se une a essas duas. Segundo o governo, a localidade está com aumento no número de casos e houve redução na agilidade da vacinação na região.

As regiões de Cruz Alta, Ijuí, Passo Fundo, Santo Ângelo, Palmeira das Missões, Santa Rosa e Uruguaiana seguem com alerta. As localidades já apresentaram planos de ação com protocolos que devem estar adaptados à situação epidemiológica de cada uma. 

Na quinta-feira (27), o gabinete de crise fará uma reunião devolutiva com as regiões para falar sobre as medidas adotadas. Enquanto isso, a situação da pandemia está sendo monitorada em todas as regiões.


Fonte: Gaúcha ZH

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface