Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Novo lote com mais de 350 mil doses de vacina contra covid chega ao RS

Publicada em 26/05/2021

  • Novo lote com mais de 350 mil doses de vacina contra covid chega ao RS

Já está em solo gaúcho uma nova remessa da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Oxford. A aeronave com 353.250 doses do imunizante pousou pouco depois das 6h desta quarta-feira (26) no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Após o desembarque, as vacinas foram colocadas em um caminhão e, com escolta da Polícia Federal, saíram às 6h30min para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na zona leste da Capital.

Ainda serão definidos os grupos que receberão os imunizantes e, somente depois, será feita a retirada das doses pelas coordenadorias regionais.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) já confirmou que com parte dessas unidades realizará a vacinação dos portuários e aeroportuários que atuam no Rio Grande do Sul, conforme recomendação do Ministério da Saúde. 

Ainda nesta quarta-feira, chega ao Rio Grande do Sul um novo lote da vacina da Pfizer. A previsão é de que o avião com as 37.440 doses pouse às 18h15min no Salgado Filho. Também não há ainda uma definição dos grupos prioritários que serão vacinados com este imunizante.



Fonte: Gaúcha ZH

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface