Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

HSVP inicia atendimentos para cirurgia bariátrica

Publicada em 08/10/2019

  • HSVP inicia atendimentos para cirurgia bariátrica

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, iniciou na última semana os atendimentos ambulatoriais da linha de cuidado do sobrepeso e obesidade. Serão beneficiados usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de 56 municípios gaúchos, compreendendo uma população aproximada de 1 milhão de pessoas. O HSVP será referência na assistência de alta complexidade ao indivíduo com obesidade para os municípios de abrangência da 9ª, 4ª e da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde com sede respectivamente nos municípios de Cruz Alta, Santa Maria e Alegrete.

Inicialmente serão disponibilizadas cinco consultas semanais e oito procedimentos cirúrgicos ao mês. A equipe médica responsável pelo atendimento terá como responsável técnico o Dr. Élvio Pereira e o cirurgião Lucas Alessio Pereira. Os pacientes também terão acompanhamento multidisciplinar com profissionais da nutrição, da psicologia, enfermagem e fisioterapia. O diretor administrativo do HSVP, Roger Esteves falou sobre a nova especialidade atendida pelo hospital. “O credenciamento e o início dos atendimentos deste novo serviço, demonstra a luta e o esforço realizado para tornar o hospital São Vicente referência na área da cirurgia bariátrica. Estamos trabalhando na reestruturação e no fortalecimento do hospital”, destacou o diretor. 

O Hospital São Vicente de Paulo conta com uma equipe especializada para a realização desse procedimento, em suas três modalidades: restritiva – que resulta na diminuição da quantidade de alimentos que entra no trato gastrointestinal -, mal absortiva – que reduz a capacidade de absorção do intestino - e mista.A equipe realiza reuniões técnicas periódicas para elaboração dos protocolos, além das discussões dos casos. Também será realizada uma reunião com as coordenadorias regionais de saúde para criar os fluxos de atendimentos, através do SISREG e NIR do hospital. 

UNINTER
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface