Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura cria Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte

Publicada em 14/05/2021

  • Prefeitura cria Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte

O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Com esse intuito é que a Administração Municipal, através da Secretaria de Cidadania criou o Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte.


De acordo com o Secretário de Cidadania, João Marangon, o programa visa promover a aplicação de recursos financeiros em projetos de fomento a práticas esportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas modalidades. “Temos que pensar no esporte em todas modalidades, tanto para atletas amadores, quanto profissionais, pessoa física ou associação. Ao incentivar o esporte, podemos descobrir novos talentos, possibilitando uma carreira esportiva de destaque e consequentemente elevar o nome de Cruz Alta nas competições. É importante ressaltar que com a dificuldade financeira causada pela pandemia, os valores serão adequados ao orçamento deste ano, mas para os próximos poderá haver mais investimento.


O objetivo do programa é também a valorização dos profissionais de Educação Física e demais agentes e profissionais da área do esporte, o fomento do esporte como instrumento de inclusão, a integração social como instrumento de combate a drogadição, a violência e a criminalidade entre jovens e crianças, entre outros.   


Os interessados em aderir ao programa deverão encaminhar um requerimento à Prefeitura 60 dias antes da data prevista da competição.

O Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte foi aprovado na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores (10). “Quero registrar o meu agradecimento aos vereadores pela aprovação do nosso projeto por unanimidade. Com certeza é um grande avanço no Esporte de Cruz Alta”, concluiu João Marangon.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface