Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

RS segue em bandeira vermelha e adia anúncio de sistema de distanciamento

Publicada em 07/05/2021

  • RS segue em bandeira vermelha e adia anúncio de sistema de distanciamento

O governo do Rio Grande do Sul anunciou a prorrogação do atual modelo transitório de Distanciamento Controlado para ampliar o diálogo sobre o novo sistema. O próximo modelo será anunciado a partir de 13 de maio e entrará em vigor no dia 15. Até lá, todo o Rio Grande do Sul seguirá em bandeira vermelha e deve observar os protocolos de risco alto do Distanciamento Controlado, sem cogestão. A medida foi tomada após reunião do Gabinete de Crise na manhã desta quinta.


Segundo o Palácio Piratini, a ideia era que a nova ferramenta de gestão da crise sanitária entrasse em vigor no dia 10 de maio. No entanto, o adiamento foi definido pelo governador Eduardo Leite, secretários e integrantes do Gabinete de Crise para que "o diálogo com a sociedade possa ser ampliado antes de consolidar o novo sistema de distanciamento".



O governo agendou uma reunião virtual com deputados e prefeitos para sexta-feira e outros dois encontros no sábado, um com especialistas em saúde e outro com setores produtivos. De acordo com o Executivo gaúcho, o objetivo é apresentar a proposta do sistema de alertas que substituirá o modelo de bandeiras e ouvir as sugestões dos diversos segmentos.


Haverá um prazo até a próxima terça-feira para que as sugestões sejam encaminhadas ao Gabinete de Crise, que apresentará o novo sistema consolidado a partir da quinta-feira, dia 13 de maio. O Palácio Piratini pretende que as novas regras passem a valer a partir da 0h de sábado, dia 15 de maio.


Como fica:

• 6 de maio – decreto prorroga atual modelo de Distanciamento Controlado até 14 de maio

• 7 e 8 de maio – debate com segmentos da sociedade

• 11 de maio – prazo final para envio de sugestões para o novo sistema

• A partir de 13 de maio – anúncio do novo sistema

• 15 de maio – entra em vigor o novo sistema



Fonte: Governo RS

CLARO
prumo condominios
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface