Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

RS receberá mais 63,6 mil doses de CoronaVac no sábado

Publicada em 07/05/2021

  • RS receberá mais 63,6 mil doses de CoronaVac no sábado

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou na noite desta quinta-feira (6) a chegada ao Rio Grande do Sul de mais 63,6 mil doses da vacina CoronaVac para o próximo sábado (8). A remessa de imunizantes do Butantan deve chegar em Porto Alegre por volta das 6h. Ainda não há informações sobre como se dará a distribuição para os municípios.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que o Estado costuma receber 6% das doses do total distribuído pelo Ministério da Saúde. Até terça-feira (4), o RS tinha mais de 464,7 mil pessoas aguardando o reforço da imunização.

Os estoques de CoronaVac destinados à aplicação da segunda dose acabaram em seis municípios da Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre. Nesta sexta-feira (7), a capital gaúcha aplicará mais uma vez apenas doses das vacinas de Oxford/Astrazeneca e da Pfizer. Porto Alegre, inclusive, ampliou a faixa etária de vacinação das pessoas com comorbidades, para 40 anos ou mais.

Na tarde desta sexta-feira (7), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) distribuirá aos municípios um lote com 242, 4 mil das 243,4 mil doses de vacina da AstraZeneca contra a covid-19 recebidas nesta quinta (6). Outras 35.837 doses da vacina Pfizer serão encaminhadas apenas para Porto Alegre. Em reunião na tarde desta quinta, o governo definiu que avançará na vacinação das pessoas com comorbidades. 

Segundo a SES, este montante de vacinas será utilizado para concluir a vacinação de todas as gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) do Rio Grande do Sul maiores de 18 anos, pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) maiores de 18 anos.


CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface