Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Aulas da rede municipal de Cruz Alta iniciam dia 10 de maio

Publicada em 30/04/2021

  • Aulas da rede municipal de Cruz Alta iniciam dia 10 de maio

A Rede Municipal de ensino de Cruz Alta retoma as atividades presenciais no dia 10 de maio começando pelas séries finais do Ensino Fundamental que vão do 6º ao 9º ano, na modalidade de ensino híbrido. Já no dia 17 de maio voltam às aulas para as séries iniciais, da pré-escola A e B ao 5º ano. Na Educação Infantil o retorno ficou para o dia 24 de maio para maternal A e B (2 a 3 anos) e no dia 31 de maio para berçário A e B (0 a 2 anos). Na Educação Infantil será oferecido apenas um turno por criança (manhã ou tarde).

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Moacir Marchesan Júnior, cada escola tem uma realidade, por isso será necessário aguardar para constatar o número de alunos que voltarão às aulas e assim avaliar como será feito o escalonamento de estudantes. “Estamos com as salas preparadas, a equipe do corpo docente está completa e serão disponibilizados EPIs para os professores. No mês de fevereiro a médica infectologista contratada pelo município visitou todas as escolas e avaliou a realidade de cada instituição e segue elaborando os protocolos de segurança. Fizemos as adequações necessárias e estamos prontos para receber os alunos”.

Os pais que optarem por mandarem os filhos para escola deverão assinar um termo de responsabilidade. “É importante ressaltar que será respeitada a distância de 1,5 metros entre os estudantes e não haverá brincadeiras coletivas, nem recreio e os responsáveis deverão deixar as crianças no portão da escola, não podendo mais entrar como antes. Estamos orientando também que se tiver algum caso suspeito na família ou se o aluno não estiver se sentindo bem, que esse aluno fique em casa. Será feita medição de temperatura sempre na porta de entrada das escolas”, explicou o Secretário. Todas as professoras da rede irão participar de uma capacitação com a médica infectologista e vigilância em saúde.


Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface