Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Brasil supera 400 mil mortos por coronavírus com risco de piora

Publicada em 30/04/2021

  • Brasil supera 400 mil mortos por coronavírus com risco de piora

Quatorze meses após o primeiro caso confirmado, o Brasil ultrapassou a marca de 400 mil mortos por coronavírus nesta quinta-feira (29), segundo dados oficiais do Ministério da Saúde. Com mais 3.001 óbitos registrados nas últimas 24 horas, o país acumula 401.186 vítimas da doença.

O registro acontece em meio ao risco de piora em virtude da retomada de atividades com alta possibilidade de circulação viral, como está acontecendo no Rio Grande do Sul, e poucos dias após a instauração da CPI parlamentar que investiga o governo Jair Bolsonaro pela condução do combate à pandemia.

O Brasil abriga 2,7% da população mundial, mas concentra 12,7% de todas as mortes por covid-19 no mundo, conforme estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Apenas os Estados Unidos, polo mundial de viagens internacionais, registraram mais vítimas: 574,3 mil. 

O total de vidas perdidas na pandemia em solo brasileiro representa mais do que a população inteira de 99,6% das cidades gaúchas. Também é como se fossem varridas do mapa as capitais Vitória (ES), Rio Branco (AC) ou Palmas (TO). 

Em termos proporcionais, o Brasil apresenta a 13ª maior taxa de mortalidade a cada 1 milhão de habitantes no mundo. É o pior desempenho entre nações da América Latina e da Ásia e fica logo depois de Reino Unido e Itália. E pior que os Estados Unidos, segundo o Our World in Data, mantido pela Universidade de Oxford.


Fonte: Gaúcha ZH

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface