Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Postos de saúde atenderão ao meio-dia para imunizar a população contra gripe

Publicada em 29/04/2021

  • Postos de saúde atenderão ao meio-dia para imunizar a população contra gripe

A partir desta quinta-feira (29 de abril) o Centro de Saúde da Mulher e da Criança e a Estratégia da Família do Bairro Alvorada, vão ficar abertas também ao meio-dia. O Horário ampliado é para facilitar a aplicação da vacina contra Gripe. Os postos de saúde do Centro e de Benjamin Nott seguem o horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Estão sendo imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres em pós-parto de até 45 dias e trabalhadores da saúde.

 

Segundo a Secretaria da Saúde a procura está abaixo do esperado. Até o momento 40% das doses recebidas para o primeiro grupo foram aplicadas.

A Campanha de vacinação contra influenza foi dividida em três fases. A primeira que iniciou no dia 12 de abril e segue até o dia 10 de maio. A segunda, para idosos com 60 anos ou mais
e professores das escolas públicas e privadas, entre 11 de maio e 8 de junho. E a terceira etapa, que vai de 9 de junho a 9 de julho, para pessoas com comorbidades, com deficiência, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

 

Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19, como os idosos e profissionais de saúde, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses das vacinas contra a gripe e a do coronavírus.

 

Que não tem previsão de se vacinar contra Covid neste intervalo ou já se vacinou há mais de 15 dias, pode tomar o imunizante contra Gripe.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Rádio Cruz Alta - Aplicativo
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface