Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Dr. Paulo Viecili apresenta indicação de rua do lazer e academias ao ar livre

Publicada em 27/04/2021

  • Dr. Paulo Viecili apresenta indicação de rua do lazer e academias ao ar livre

Na última semana, o Vereador Dr. Paulo Viecili, esteve reunido com a Prefeita Municipal Dra. Paula, apresentando duas indicações ao município de Cruz Alta. As indicações, estão em consonância com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (indicação também apresentada à Prefeita Municipal), atendendo especialmente os ODS 3 (Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades) e ODS 11 (Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis).

Instalação de Caminhódromos, Ciclovias e Academias ao Ar Livre

Esta indicação propõe a criação de um programa municipal para a instalação de ciclovias, caminhódromos e academias ao ar livre para a prática de exercícios físicos para todas as idades, nas praças, parques e demais locais públicos apropriados no Município de Cruz Alta.

Em nosso município existem Academias ao Ar Livre e ciclovias em pontos centrais da cidade, já instaladas por empresas cruz-altenses, contudo, os bairros mais afastados do centro e menores, não contam com este privilégio. Desta forma este programa visa a promoção de locais apropriados para a prática de exercícios físicos de qualidade e com segurança.

Criação da Rua do Lazer

Esta indicação propõe o fechamento de ruas historicamente utilizadas para prática de atividade física aos domingos (no período das 10h às 18h) com o objetivo de incentivar a prática de atividade física sem prejuízo ao tráfego de veículos. De outra sorte, a iniciativa tende a promover um saudável “programa de família” para a população local, que poderá desfrutar desses novos espaços públicos com a prática de atividades esportivas, tais como caminhadas, passeios de bicicleta, etc; além da possibilidade quase infinita da promoção de eventos culturais de iniciativa pública ou privada.


Fonte: Vereador Dr. Paulo Viecili

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface