Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SMDS comunica beneficiários do Cad Único sobre o Auxílio Emergencial

Publicada em 07/04/2021

  • SMDS comunica beneficiários do Cad Único sobre o Auxílio Emergencial

Trabalhadores registrados no Cadastro Único terão direito a receber o Auxílio Emergencial, conforme o mês de seu nascimento. Já os beneficiários do Bolsa Família recebem conforme o calendário do seu benefício, a partir do dia 16 de abril, na mesma conta. Para os demais trabalhadores, o Ministério da Cidadania determinou que o pagamento seja feito conforme o mês de nascimento. A base de dados utilizada pelo Governo Federal para pagamento do benefício é do dia 02 de abril de 2020.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Delmar Fonseca, o que muda este ano é o valor do Auxílio Emergencial, que será de 4 parcelas mensais de 150 reais cada, para beneficiário de família unipessoal (mora sozinho), 4 parcelas mensais de 375 reais para mulheres provedoras de famílias (mães solo) e de 250 reais para os demais trabalhadores.

“É importante ressaltar que para os beneficiários do Bolsa Família os valores não se acumulam. Se por acaso o valor do Auxílio Emergencial for maior que o valor que a pessoa recebe do Bolsa Família, ela receberá somente o valor do Auxílio, contudo não se perde o benefício, ele será suspenso temporariamente enquanto houver Auxílio Emergencial”, comenta o Secretário Delmar Fonseca.

Terão direito ao Auxílio Emergencial os trabalhadores que já estavam recebendo o benefício em 2020. Por isso, não é preciso refazer a solicitação do benefício no aplicativo Caixa Tem e também não serão abertas novas inscrições. Em caso de dúvidas, consulte o site dataprev.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface