Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Curso de Direito da Unicruz distribui mensagens de valorização à vida

Publicada em 05/04/2021

  • Curso de Direito da Unicruz distribui mensagens de valorização à vida

Mensagens de valorização à vida dispostas num desenho de coração foram fixadas no portão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Toríbio Verissimo, de Cruz Alta, na última quinta-feira (01). As pessoas que trafegavam no entorno do espaço puderam retirar recados de otimismo em alusão à Páscoa e compartilhar com sua família. A ação é uma iniciativa do projeto de extensão, Sustentabilidade da vida: atenção e cuidado à saúde mental de jovens e adolescentes na prevenção ao suicídio, iniciativa do curso de Direito da Unicruz, e contou com o apoio da equipe diretiva da Escola Toríbio Verissimo.

O objetivo da proposta é criar e desenvolver ações que auxiliem na prevenção e no combate ao suicídio. “Queremos que as pessoas encontrem aconchego ao passar pela escola”, comentou a coordenadora do projeto. ”, Vanessa Neubauer.

Segundo a coordenadora, diante do cenário da pandemia as pessoas estão mais vulneráveis às doenças mentais. “Essas mensagens têm o propósito de despertar nas pessoas o reconhecimento da oportunidade que é viver, motivando elas a encontrarem força para enfrentar os problemas e redescobrir a dádiva da vida”, explicou a professora.

Ao longo do ano, o projeto desenvolverá outras ações com a instituição de ensino municipal e com a comunidade local.


Fonte: Universidade de Cruz Alta

Coxilha Nativista 3
Coxilha Nativista 2
Coxilha Nativista 1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface