Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Pfizer e BioNTech anunciam que sua vacina anticovid é eficaz em adolescentes

Publicada em 31/03/2021

  • Pfizer e BioNTech anunciam que sua vacina anticovid é eficaz em adolescentes

Os laboratórios BioNTech e Pfizer anunciaram nesta quarta-feira que sua vacina BNT162b2 contra a Covid-19 demonstrou eficácia de 100% nos jovens com idades entre 12 e 15 anos e acreditam que a vacinação nesta faixa etária começará antes do início do próximo ano escolar. Os testes clínicos de fase 3 com 2.260 adolescentes dos Estados Unidos "mostraram uma eficácia de 100% e uma resposta robusta na forma de anticorpos", afirmaram as empresas em um comunicado.

No ensaio, foram observados 18 casos da doença no grupo placebo (1.129 pessoas) contra nenhum no grupo vacinado (1.131 voluntários). A vacinação desencadeou títulos médios geométricos de anticorpos neutralizantes de SARS-CoV-2 de 1.239,5, demonstrando forte imunogenicidade após a segunda dose. Isso se compara bem aos títulos eliciados por participantes com idades entre 16 e 25 anos (705,1), em uma análise anterior. Além disso, a administração de BNT162b2 foi bem tolerada, com efeitos colaterais geralmente consistentes com aqueles observados em participantes de 16 a 25 anos.

As empresas planejam enviar esses dados ao Food and Drug Administration (FDA) e à Agência Europeia de Medicamentos para uma alteração solicitada à Autorização de Uso de Emergência e à Autorização de Comercialização Condicional da União Europeia. "Todos os participantes do estudo continuarão a ser monitorados para proteção e segurança de longo prazo por mais dois anos após a segunda dose", diz o comunicado.


Fonte: Correio do Povo

TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
NET FACE
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface