Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Aula inaugural do Doutorado marca momento histórico para Unicruz

Publicada em 30/03/2021

  • Aula inaugural do Doutorado marca momento histórico para Unicruz

A aula inaugural, da primeira turma de doutorado e do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Universidade de Cruz Alta – Unicruz, foi realizada na última sexta-feira (26), às 19h30min, pela plataforma Google Meet e com transmissão ao vivo pelo canal do Unicruz Play no Youtube.

A atividade marca oficialmente o início do primeiro curso de doutorado da Instituição. O evento foi mediado pela coordenadora do PPG em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social, Carla Tavares Alves e contou com a palestra do ex-presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), professor Dr. Abílio Baeta Nevez. Na ocasião, o convidado abordou sobre o desenvolvimento da pesquisa na pós-graduação em tempos de pandemia.

O ato solene contou com a participação do reitor, Fábio Dal-Soto, que manifestou as boas-vindas aos participantes e valorizou a presença do ex-presidente da CAPES em um momento especial para a Universidade de Cruz Alta, que simboliza o avanço do PPG em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social ao nível de doutorado. “O início das atividades do doutorado é um marco acadêmico à Instituição. É um momento novo, em termos acadêmicos sabemos o quão significativo é o avanço de um PPG para o doutoramento”, afirmou.

Na ocasião, o reitor lembrou a trajetória do Programa em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social que de forma assertiva conquistou o avanço para o doutorado. “A primeira turma de mestrado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social iniciou em 2014. Já em 2017, o Programa alcançou o conceito 4  na avaliação da CAPES, e em 2021 começamos o primeiro doutorado da Universidade”.

Em sua fala a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Janaina Coser falou que o PPG em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social é diferenciado por ser interdisciplinar: “vem ao encontro do novo papel das Universidades no processo de construção do conhecimento e na sua contribuição para o desenvolvimento social e humano ao possibilitar intercâmbio, a geração e a aplicação de novos saberes a partir de discussões multiprofissionais, do desenvolvimento sociocultural ”.

Fonte: Unicruz

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface