Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

8.290 pessoas já se vacinaram contra a Covid-19 em Cruz Alta

Publicada em 26/03/2021

  • 8.290 pessoas já se vacinaram contra a Covid-19 em Cruz Alta

A vacinação contra Covid-19 avança em Cruz Alta. Quase 11% da população estimada pelo IBGE em 59.922 habitantes, recebeu uma ou as duas doses da imunização.

Nessa semana, o Instituto Estadual Professor Annes Dias, concentrou a vacinação. Com o apoio de militares do Exército as equipes da Secretaria Municipal de Saúde imunizaram de terça a sexta 1.631 idosos entre 73 e 70 anos de idade. O local funcionou como drive-thru, onde nem foi preciso descer do carro para receber a dose. E também com uma sala especial para pedestres. Seu Jorge Pereira Carpes de 70 anos, garantiu a primeira dose e disse estar mais aliviado. “Vou continuar me cuidando e daqui 28 dias volto pra tomar a segunda dose”.

O modelo adotado pela Prefeitura deu tão certo que a ideia é repeti-lo na semana que vem. Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron, na segunda-feira, dia 29, vai ser possível vacinar a faixa etária a partir dos 69 anos. “O recebimento de um novo lote de vacinas ainda nesse final de semana, vai permitir a ampliação da vacinação, atingindo um público maior. Lembramos que as pessoas não precisam madrugar na fila pois o estoque será suficiente para vacinar todos os idosos”. Completou a Enfermeira Joice Miron.

Conforme cronograma, a vacinação contra Covid-19 recomeça na segunda-feira, dia 29, na Escola Annes Dias, no horário das 9h às 14h. Além da primeira dose conforme a faixa etária, quem completou 28 dias desde a aplicação da primeira dose da CoronaVac também pode se deslocar até o local para receber a segunda dose da imunização.

 Confira o Cronograma de vacinação da próxima semana

Local: Escola Annes Dias

Horário: 9h às 14h

Segunda – 69 anos

Terça – 68 anos

Quarta – 67 anos

Quinta – 66 anos

Sexta – continuidade da vacinação em idosos de 66 anos


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface