Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Ministério da Saúde antecipa envio de 290 mil doses de vacinas ao RS

Publicada em 25/03/2021

  • Ministério da Saúde antecipa envio de 290 mil doses de vacinas ao RS

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, confirmou que o Rio Grande do Sul receberá um novo lote com 290 mil doses de vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (25), em horário ainda não informado. Com a remessa, o Estado irá ampliar a vacinação entre os idosos.

Serão 227,4 mil doses da CoronaVac e 62,6 mil da vacina de Oxford/AstraZeneca. A entrega foi antecipada pelo Ministério da Saúde

 O governo do estado espera receber até 700 mil doses, podendo chegar a 800 mil, entre o final de março e o início de abril

Segundo o governador Eduardo Leite, isso seria possível a partir da projeção feita pelo Instituto Butantan de entregar 10,8 milhões de doses da CoronaVac nos próximos dias — neste caso, é importante ressaltar que a quantidade é dividida pelo Ministério da Saúde entre todos os Estados.

Soma-se a esse volume a previsão de entrega de outros 2 milhões de doses da vacina de Oxford que seriam produzidas pela Fiocruz, em solo brasileiro. E ainda haveria o envio das doses adquiridas a partir do consórcio Covax Facility, celebradas no fim de semana pelo governo federal.


Fonte: Gauchazh

Rádio Cruz Alta - Aplicativo
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface