Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura amplia faixa etária de vacinação contra Covid-19

Publicada em 22/03/2021

  • Prefeitura amplia faixa etária de vacinação contra Covid-19

O novo esquema de vacinação contra Covid-19 em Cruz Alta, inicia nesta terça-feira (23), dando continuidade a imunização de idosos a partir dos 73 anos, que começou no último fim de semana, quando 640 doses foram aplicadas.

Dessa vez a vacinação será concentrada na Escola Estadual Annes Dias, no horário das 9h às 14h. A Secretaria Municipal de Saúde destinou um dia para cada faixa etária, sendo que na terça será para idosos a partir de 73 anos, na quarta 72 anos, na quinta 71 anos e na sexta-feira 70 anos. É necessário levar um documento de identidade, comprovante de endereço e se possuir o Cartão SUS.

Também será aplicada a segunda dose em idosos que receberam a primeira dose da CoronaVac há pelo menos 28 dias. Neste caso, é necessário apresentar o Cartão de Vacina distribuído durante a aplicação da primeira dose.

A enfermeira Joice Miron, faz um alerta para um grupo específico de idosos. “Lembramos que pacientes em tratamento oncológico, transplantados ou portadores de doenças imunossupressoras, devem apresentar atestado médico para vacinação”.

De terça a sexta-feira o ponto de vacinação montado na Escola Annes Dias vai funcionar no modelo Drive-Thru, onde os idosos não precisam descer do carro para receber a imunização. Quem for caminhando, também vai ser vacinado. A prefeitura conta mais uma vez com o apoio de militares do Exército para garantir a organização e a segurança de todos.

Outra novidade é que o público pode aproveitar para fazer uma boa ação. O Banco de Alimentos vai estar coletando doações de alimentos não perecíveis para as entidades assistenciais do município.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE SEGUNDA DOSE

Trabalhadores da saúde (exceto da rede hospitalar) que necessitam realizar a segunda dose da vacina CORONAVAC, devem procurar a sala de vacinação da ESF Centro. O atendimento é de segunda a sexta, no horário das 9h às 11h e das 14h às 17h. O grupo de profissionais da saúde também precisa apresentar a carteira de vacinação.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface