Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Agente de Saúde da Prefeitura de Cruz Alta é destaque na Revista Globo Rural

Publicada em 16/03/2021

  • Agente de Saúde da Prefeitura de Cruz Alta é destaque na Revista Globo Rural

A reportagem exibida no site e na revista Globo Rural do mês de março, retratou a realidade de norte a sul do Brasil de quem leva informações sobre o coronavírus. A realidade em Cruz Alta é muito diferente de outras regiões do país, onde os agentes precisam caminhar horas para levar a vacina nos pontos mais distantes da cidade. Em meio a inúmeras dificuldades, o relato da agente comunitária de saúde, Ana Elisa Ceolim, que atende 65 famílias no interior de Cruz Alta.

Na entrevista a Globo Rural, Elisa contou que carros da Vigilância Sanitária do município levam as equipes até as casas mais distantes onde a vacina contra Covid-19 é distribuída aos idosos com dificuldade de locomoção. “A estrada, às vezes, não é tão boa, mas conseguimos chegar sem grandes dificuldades. E não falta luz em nenhuma residência em que eu vou”. Afirmou Ana Elisa.

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cruz Alta, Daura Melissa Costa Beber, disse que o trabalho das agentes é feito em total segurança para profissionais de saúde e pacientes. “Estamos levando as informações e a conscientização de prevenção e cuidados com o coronavírus até mesmo nos locais de difícil acesso”.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface