Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura Municipal realiza capacitação de servidores sobre acessibilidade

Publicada em 16/03/2021

A Prefeitura Municipal começa hoje (16), uma capacitação com os servidores municipais sobre acessibilidade. O objetivo é garantir às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o atendimento nos espaços públicos de forma resolutiva, assegurando assim seus direitos pautados na legislação vigente. A primeira capacitação será feita com os agentes de trânsito, respeitando as normas de segurança contra a Covid-19, na Secretaria de Saúde e a intenção é estender a programação para outras secretarias.

Segundo o Coordenador de Saúde, Cristiano Viana “o projeto tem a pretensão de transformar e fortalecer a implementação das Políticas Públicas de Acessibilidade no município de Cruz Alta, trabalhando com a transformação de condutas através da humanização e garantia dos direitos das pessoas com deficiência”.

A capacitação aos servidores abordará temas como o que é acessibilidade, quais os tipos de acessibilidade, tipos de deficiência e condutas para atendimento a cada deficiência. Com isso, os servidores deverão ao final estar aptos para atender e acolher as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nos espaços públicos, incluindo aqueles em que ainda não há acessibilidade devido as barreiras arquitetônicas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface