Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cursos adaptam atividades alusivas ao início do semestre na Unicruz

Publicada em 15/03/2021

  • Cursos adaptam atividades alusivas ao início do semestre na Unicruz

A busca pela proximidade com os alunos nesse período de aulas remotas tem norteado  os esforços da comunidade acadêmica. Para tanto, não falta criatividade, dedicação e emoção nas tradicionais atividades organizadas no início do semestre, só que desta vez pelas plataformas digitais.

São aulas inaugurais, recepção especial e participação de profissionais para dar um tom motivador de recomeço ou início de jornada. Assim, os cursos de graduação estão promovendo diferentes formas de interação com os novatos e veteranos desde o início de março.

Criatividade não faltou para o curso de Fisioterapia, que realizou uma recepção especial aos ingressantes. O encontro aconteceu pelo Google Meet e a noite foi marcada pela alegria, descontração, carinho e integração entre veteranos e bixos. Além das boas-vindas, as brincadeiras, jogos, danças e até premiação marcaram o ingresso dos estudantes na Unicruz.

Já os cursos de Administração, Ciência da Computação e Ciências Contábeis realizaram uma “Aula Inaugural Conjunta”. A atividade aconteceu de forma virtual pelo Google Meet e com transmissão ao vivo no Youtube. O encontro contou com presenças especiais como a do reitor, professor Fábio Dal-Soto, além dos seguintes palestrantes: a gerente de DHO da SLC Máquinas, Rosileni Segatto, a psicóloga da SLC Máquinas, Juliana Trevisan e o egresso da Unicruz, que atua como gerente Divisional da SLC Máquinas, Marcos Eliberto Becker.  O momento foi de muito aprendizado, pois os convidados abordaram os aspectos do perfil profissional buscado pelas empresas na atualidade.

Em alusão ao Dia da Mulher, o Curso de Jornalismo trouxe a jornalista e egressa Caroline Patatt para conversar com os alunos sobre a atuação do jornalista esportivo também via Google Meet. Na ocasião, ela lembrou da sua trajetória, que começou na Unicruz Play. Caroline tem uma carreira reconhecida nacionalmente na área esportiva e compartilhou com os acadêmicos experiências e seu conhecimento sobre a atuação da mulher no universo dos esportes.

O cronograma de atividades segue até abril, mês em que os cursos encerram as ações relacionadas ao início do semestre.


Fonte: Unicruz

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface