Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SP libera mais 3,3 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

Publicada em 15/03/2021

  • SP libera mais 3,3 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan e o governo de São Paulo acompanham, nesta segunda-feira (15), a liberação de mais 3,3 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecidas pelo instituto chega a 20,6 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro.

De acordo com o governo paulista, somente em março, o Butantan entregou 7,1 milhões de vacinas em quatro remessas, quantidade superior a todo o mês de fevereiro, quando foram entregues 4,85 milhões de doses. Até o final deste mês, a previsão do Butantan é de entregar ao país 22,7 milhões de doses. No final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao PNI somará 46 milhões.

O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. No último dia 4, uma remessa de 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para produção local.

Outros 11 mil litros de insumos enviados pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante contra o coronavírus, chegaram ao país em fevereiro. Com a chegada regular de matéria-prima, o Butantan formou uma força-tarefa para acelerar a produção de doses da vacina para todo o país. Uma das medidas foi dobrar o quadro de funcionários na linha de envase para atender a demanda urgente por imunizantes contra o coronavírus.


Fonte: Correio do Povo

prumo condominios
UNINTER
POP ROCK 105.1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface