Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Todo RS segue em bandeira preta no Distanciamento Controlado

Publicada em 12/03/2021

  • RS todo em bandeira preta em mais uma rodada do Distanciamento Controlado

Todos os 11 indicadores que monitoram a velocidade de propagação do coronavírus e a capacidade de atendimento hospitalar tiveram piora no Rio Grande do Sul nesta semana, mesmo calculados em cima de números recordes da semana anterior. O Estado chegou a contabilizar 1.343 mortes em apenas sete dias – aumento de 54% ante a semana anterior. Na quinta-feira, houve recorde no registro diário: foram 276 mortes confirmadas em apenas 24 horas.

Por conta deste cenário, e a tendência de agravamento, o Piratini manteve nesta sexta-feira todas as regiões gaúchas em bandeira preta na 45ª rodada do Distanciamento Controlado e com o sistema de cogestão suspenso até 21 de março, como já havia antecipado na semana passada. É a terceira semana seguida nesta situação. 

Mesmo considerando o aumento de 3% no número total de leitos de UTI existentes e a redução dos internados por outras causas, a elevação dos confirmados com Covid-19 em UTI fez com que se mantivesse quase a totalidade dos leitos de UTI do Estado ocupados, inclusive fora dos leitos regulares, o que indica operação acima da capacidade indicada em algumas regiões. Por conta desse índice, foi mais uma vez acionada a salvaguarda que aplica automaticamente a bandeira de nível máximo a todas as regiões, conforme o Governo do RS.

Em comparação com a semana anterior (44ª rodada do Distanciamento Controlado), o número de registros de novas hospitalizações cresceu 19%, sendo alta de 27% de internados em leitos clínicos e de 19% de internados em UTIs. Na noite desta sexta-feira, a ocupação de UTIs no RS era de 107,4%.


CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface