Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Unicruz recepciona novos alunos e marca inicio do semestre

Publicada em 11/03/2021

  • Unicruz recepciona novos alunos e marca inicio do semestre

Centenas de calouros da Universidade de Cruz Alta participaram ontem (09) da Acolhida Virtual. O encontro precisou ser adaptado em função da pandemia, mas nem por isso faltou uma calorosa e descontraída recepção aos novos alunos da Instituição, que foi mediada pela relações públicas Denise Roth.

O momento especial contou com a presença do reitor Fábio Dal-Soto, que demonstrou satisfação em receber os ingressantes, apresentando a eles o nosso multiverso do conhecimento.  A importância de explorarem ao máximo as possiblidades que ele oferece para além da sala de aula, como a participação em projetos de pesquisa, extensão, inovação tecnológica, empreendedorismo e de internacionalização, foram aspectos ressaltados pelo reitor. A relação da Unicruz com diversas empresas, instituições e órgãos públicos, o que possibilita a inserção dos acadêmicos nas práticas profissionais, mesmo antes da finalização dos cursos, foi outro ponto abordado.

O pró-reitor de Graduação Regis Deuschle destacou a qualidade do ensino na Instituição. “Nossa principal missão é zelar pela qualidade do ensino, por meio da nossa infraestrutura e corpo docente. Nós zelamos pela formação de um profissional que não tenha apenas uma qualificação técnica, mas que também seja um cidadão crítico e reflexivo. Que possa contribuir com o contexto regional e com a sociedade como um todo”, afirmou.

Os diretores dos centros de Ciências Humanas e Sociais, professora Jaciara Sippert, e de Ciências da Saúde e Agrárias, professor Leandro Kohl, também participaram da acolhida, a fim de apresentar os cursos de graduação e ambientar os ingressantes nos espaços acadêmicos de cada área.

Também participaram da recepção a gestora da Secretaria Acadêmica Monique Hendges, que falou sobre os atendimentos do setor; Roseli Boito, analista de sistemas do Centro Tecnológico da Informação, que abordou as ferramentas digitais oferecidas pela Universidade e a coordenadora do Núcleo de Ensino a Distância Patrícia Chicon, que explicou sobre o apoio e a orientação no ambiente virtual de ensino.


Fonte: Unicruz

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface