Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Idosos entre 75 e 79 anos de idade começam a ser vacinados nesta sexta-feira

Publicada em 11/03/2021

  • Idosos entre 79 e 75 anos de idade começam a ser vacinados nesta sexta-feira

A prefeitura de Cruz Alta segue imunizando idosos com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Três pontos no modelo drive-thru foram montados junto as Estratégias de Saúde dos Bairros São Genaro, Brum e no Centro. Os Postos de Saúde da Toríbio Verissimo, Santa Rita e Vila Nova disponibilizam as doses da CoronaVac por agendamento.

Com a chegada de mais um lote de vacinas enviadas pelo Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde deve iniciar na tarde dessa sexta-feira (12), a imunização de mais um grupo. Dessa vez, para idosos entre 79 e 75 anos de idades. A partir de sexta-feira os pontos de vacinação serão ampliados:

- ESFs Centro, São Genaro e Brum seguem no modelo drive-thru

- Nas ESFs Toríbio Verissimo, Santa Rita, Alvorada, Vila Nova, Jardim Primavera e Abegay, as doses serão disponibilizadas preferencialmente por agendamento.

Lembrando que o idoso precisa apresentar: documento de identidade, comprovante de residência e no caso da segunda dose, a carteirinha de vacinação.

A nova remessa de vacinas encaminhadas pelo Governo do Estado ao município de Cruz Alta, é de 1.210 doses, sendo 300 doses para idosos a partir de 80 anos, 780 doses para idosos entre 75 e 79 anos e 130 doses para profissionais da saúde.

“No caso dos profissionais da saúde serão vacinados os novos trabalhadores hospitalares e da rede municipal de saúde, que estão na linha de frente no atendimento de casos de Covid-19”. Esclareceu a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Confira outras imagens

  • Idosos entre 79 e 75 anos de idade começam a ser vacinados nesta sexta-feira
CLARO
ROSMER PALACE HOTEL
POP ROCK 105.1

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface