Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Bandeira preta será mantida no RS, antecipa Eduardo Leite

Publicada em 04/03/2021

  • Bandeira preta será mantida no RS, antecipa Eduardo Leite

O Rio Grande do Sul deverá seguir em bandeira preta na próxima semana. A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite na noite da quarta-feira (03). Em entrevista ao Band Cidade, o governador afirmou que o Estado vive o pior momento desde o início da pandemia e não há outra forma se não manter as restrições atuais.

Durante a entrevista, o governador destacou que o Rio Grande do Sul tem uma taxa de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pior do que o pico atingido em junho e novembro do ano passado. Leite afirmou que a taxa de crescimento nos últimos vinte dias é cinco vezes mais do que nos piores momentos observados anteriormente. 

Quanto a possibilidade de que o Estado siga em bandeira preta, o governador adiantou:

"O nosso modelo indica que, justamente quando há menos de 0.3 leitos disponíveis para cada leito ocupado, o Estado todo está em bandeira preta, o que me permite antecipar que, fatalmente, o Estado estará em bandeira preta integralmente na próxima semana, por um claro avanço da pandemia, que não nos deixará opção a não ser manter o Estado todo em bandeira preta"

O governador afirmou que a possibilidade é que a situação ainda vá piorar antes de melhorar. De acordo com Leite, a taxa de infecção pela doença também está em seu pior momento.




Fonte: Clic Camaquã

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface