Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Vacinação contra a Covid-19 será realizada na Escola Maria Bandarra hoje

Publicada em 03/03/2021

  • Vacinação contra a Covid-19 será realizada na Escola Maria Bandarra hoje

Chegou a vez dos idosos com 80 anos se vacinarem contra Covid-19 em Cruz Alta. A vacina para essa faixa etária foi disponibilizada nessa terça-feira em dois pontos estratégicos da cidade, no Centro Social Urbano e na Escola Municipal Toríbio Verissimo. Foram aplicadas durante o dia, 100 doses em cada um dos locais.

A Prefeitura retirou as vacinas das Estratégias de Saúde da Família para evitar a propagação do vírus, já que os Postos estão atendendo muitos pacientes com sintomas respiratórios.

A cidade foi dividia em cinco Macro Regiões para facilitar a logística. Nesta quarta-feira (03) o grupo de idosos na faixa etária de 80 anos, vai poder se vacinar na Escola Estadual Maria Bandarra. A imunização é preferencialmente para moradores dos Bairros: Primavera, Vida Nova, São Miguel, São Genaro, Fátima, Funcionários e Sol.

Na quinta-feira (04), a vacinação contra Covid-19, vai ser concentrada na Escola Estadual Hildebrando Westphalen (Polivalente), para a região dos Bairros: Brum, Conceição, Bonini, Petrópolis, Independência e interior (Brum, DNER). E na Escola Estadual Belarmino Côrtes para moradores da Ferroviária, Vila Hilda e Centro.

As doses estão sendo aplicadas entre 8h30 e 17h (inclusive ao meio-dia). É preciso usar máscara e levar um documento de identificação e o Cartão de Sus para quem possuir.

Os profissionais de saúde fazem um alerta para pacientes oncológicos e transplantados. É necessário prescrição médica para ser imunizado contra a Covid-19, já que a eficácia e a segurança das vacinas não foram avaliadas nesta população.

Em Cruz Alta até agora foram aplicadas 3.636 doses da vacina contra Covid-19.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface