Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura abre ESF no final de semana para atendimento da população

Publicada em 01/03/2021

  • Prefeitura abre ESF no final de semana para atendimento da população

A Estratégia de Saúde da Família do Centro ficou aberta durante o último sábado e domingo (27 e 28) com objetivo de dar suporte a UPA, nos atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios. Mais de 90 pacientes procuraram atendimento. A equipe inclui médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que acompanham e fazem a triagem de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. A medida adotada pela Prefeita e Secretária Municipal de Saúde, Paula Rubin Facco Librelotto é para dar apoio a Unidade que atende casos clínicos de urgência e emergência.

De segunda a sexta as ESFs do Centro e do Bairro Bonini estão fazendo coletas de RT-PCR por agendamento. A procura pelo exame, que faz o diagnóstico de Covid-19 em casos suspeitos, cresceu mais de 300%. “As coletas de RT- PCR aumentaram bastante, nas últimas duas semanas o município disponibilizou três agendas diárias em três turnos para poder suprir a procura, mantendo ainda coletas diárias em dois locais de referências como as ESFs Bonini e Centro. Estamos fazendo em torno de 80 a 100 coletas por dia. A equipe avalia a demanda diária e após dispomos os horários de coleta conforme solicitação das ESFs”, explicou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Daura Melissa Costa Beber Westphalen.

Outra medida de enfrentamento a Covid-19, é a abertura de cinco Estratégias de Saúde da Família em horário ampliado. Nos Postos dos Bairros Alvorada, Boa Parada, Bonini, São Genaro e Vila Nova o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios segue sendo realizado até às 20h.


Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface